Fiscalização para coibir o uso da linha chilena ou com cerol começa com operação surpresa
Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Fiscalização para coibir o uso da linha chilena ou com cerol começa com operação surpresa

Segurança por Luciana Peña em 01/08/2019 - 13:22

A força-tarefa criada para debater o combate ao uso da linha cortante em pipas se reuniu na manhã desta quinta-feira (1º). O grupo tenta dar uma resposta ao aumento de denúncias e de acidentes envolvendo linhas de pipa. A diretora-geral da Secretaria de Segurança de Maringá, Rosângela Panuci, diz são mais de vinte denúncias em Maringá e região, só nos últimos 30 dias.

As ações vão começar o mais rápido possível, mas para garantir o elemento surpresa, não serão divulgados o local, dia e horário. O subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Farias, diz que dependendo do caso, o flagrante vai parar na delegacia.

Apesar da linha de cerol ser proibida, não será tão fácil enquadrar quem solta pipa com linha de cerol. A delegada Karen Nascimento diz que quando não há lesão é preciso comprovar que houve perigo à vida ou à saúde.

De qualquer forma, a fiscalização não vai só evitar acidentes que podem matar, mas vai também coibir outros crimes, que pelo menos em alguns bairros da cidade estão relacionados com a inocente brincadeira de soltar pipas. O Alcino Trocine é presidente de bairro e lá onde ele mora tem muita gente soltando pipa, mas nenhuma criança.

E em paralelo à fiscalização, a Prefeitura está organizando um evento recreativo com pais e filhos para soltar pipas. O evento será no próximo dia 11, mas ainda sem horário e local definidos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade