‘Foi um alívio’, relata maringaense vacinada contra a Covid-19 nos EUA
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Imunização

‘Foi um alívio’, relata maringaense vacinada contra a Covid-19 nos EUA

Saúde por Letícia Tristão/GMC Online em 17/01/2021 - 09:45

Andreia Ribeiro mora nos Estados Unidos há 3 anos e meio. Ela tomou a primeira dose da vacina no dia 2 de janeiro e relata o sentimento de alívio. 

A maringaense Andreia Ribeiro mora há 3 anos e meio nos Estados Unidos. Ela foi vacinada com a primeira dose contra a Covid-19 no dia 2 de janeiro. Andreia é auxiliar de serviços no país e tomou a dose gratuita fornecida pelo governo. Segundo ela, se vacinar contra a Covid-19 foi um alívio. [ouça o áudio acima]

Andreia conta que vai tomar a segunda dose da vacina em fevereiro. Segundo ela, o imunizante que tomou foi produzido pela empresa farmacêutica Moderna. As equipes de Saúde do país agora monitoram aqueles que tomaram a primeira dose da vacina, para saber se está tudo bem. 

A primeira dose da vacina foi aplicada nos EUA no dia 14 de dezembro. Até o dia 15 de janeiro de 2021, 10,5 milhões de pessoas haviam sido imunizadas contra a Covid nos EUA, segundo dados da plataforma Our World in Data, que monitora a vacinação no mundo. 

Vacinação no Brasil

No Brasil, a vacinação está prevista para começar na próxima quarta-feira, 20, às 10h, de forma simultânea em todo o país. A Prefeitura de Maringá afirma que a cidade está pronta para começar a vacinação assim que as doses chegarem.

Maringá deve receber 16 mil doses para a primeira etapa de vacinação, que contempla profissionais da saúde, idosos e indígenas. O Governo do Paraná começou a distribuição aos municípios de materiais para a vacinação como seringas e luvas. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade