Frente fria deve mudar o tempo em Maringá a partir desta segunda-feira (11), indica Simepar
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Chuva e frio

Frente fria deve mudar o tempo em Maringá a partir desta segunda-feira (11), indica Simepar

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 11/04/2022 - 07:57

O avanço de uma frente fria pelo sul do Brasil promete mudar o tempo no Paraná a partir desta segunda-feira (11). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a instabilidade aumenta consideravelmente no estado porque além do deslocamento do sistema frontal, as altas temperaturas nas diversas regiões paranaenses também geram um ambiente favorável para a formação de nuvens de chuva. As condições deixam alerta para a possibilidade de temporais em vários pontos do estado, principalmente no interior paranaense.

A frente fria que se move pelo sul do Brasil deve deixar o tempo instável em Maringá ao longo de toda a semana, segundo previsão do Simepar. As mudanças começam a ser registradas nesta segunda-feira, quando são esperados aproximadamente cinco milímetros de chuva na cidade. As temperaturas ainda conseguem se manter elevadas e vão variar entre 21°C e 29°C.

Na terça-feira (12) o tempo instável continua sendo destaque no estado. A atuação da frente fria provoca chuvas pelas regiões a qualquer momento do dia e o risco de tempestades deve permanecer alto. Em Maringá, o dia deve ser com pancadas de chuva novamente, especialmente no período da tarde. Apesar do baixo volume previsto, cerca de dois milímetros de chuva, o tempo deve ficar parcialmente nublado durante todo o dia. As temperaturas deverão continuar altas. A mínima prevista é de 22°C e a máxima deve chegar aos 31°C.

Na quarta-feira (13) a instabilidade se intensifica na região de Maringá e as chuvas na cidade ficam mais volumosas. Conforme indica o Simepar, são esperados mais de 28 milímetros de chuva neste dia. O tempo instável também influencia nas temperaturas, que tendem a ficar mais amenas a partir de quarta. A mínima será de 21°C, mas a máxima não deve passar dos 24°C.

Na quinta-feira (14) as chuvas devem ser menos volumosas e o destaque será das temperaturas, que caem consideravelmente, segundo o Simepar. Pela manhã, a mínima deve ser de apenas 15°C em Maringá e à tarde, a máxima não deve passar dos 25°C. Na sexta-feira, 15, a estabilidade volta a predominar na cidade, mas o tempo frio permanece. Neste dia, Maringá terá tempo firme, com temperaturas variando entre 13°C e 23°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade