Governo do Paraná pagará 13º no dia 10 para todos os servidores
CBN Maringá

O Assunto é Política

Governo do Paraná pagará 13º no dia 10 para todos os servidores

O Assunto é Política por Diniz Neto em 06/11/2018 - 09:50

Retificação às 15h05: o pagamento do 13º salário aos servidores estaduais do Paraná será no dia 10 de dezembro, e não, novembro, como foi informado no "O Assunto é Política" na manhã desta terça-feira (6)

 

 

Governo do Paraná pagará 13º no dia 10 para todos os servidores

TRANSIÇÃO NO PARANÁ

Acontecerá hoje à tarde uma reunião entre a governadora Cida Borghetti e o governador eleito, Ratinho Junior. A primeira da transição.

Ratinho tem pedido antecipação da transição. Na semana passada a governadora Cida Borghetti acenou de forma positiva ao pedido do governador eleito.

Uma coisa importante. O governo do Paraná tem realizado uma gestão elogiada, com equilíbrio das contas públicas. O governo Cida Boghetti manteve as contas equilibradas e deve deixar uma caixa de quase R$ 2 bilhões para o novo governo.

No caso, além da transição, o governo do Paraná tem a missão de fechar bem um governo que terá nove meses, mas que tem sido inovador e responsável.

DINHEIRO NA CONTA

Vocês sabem quantos servidores públicos ficarão sem receber o 13º salário este ano?

1 milhão e 500 mil. Rio Grande do Sul, Minas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte não têm dinheiro para o 13º.

No Paraná a governadora Cida Borghetti determinou que o 13º salário, que seria pago no dia 14, fosse antecipado para dia 10 de dezembro. O dinheiro será depositado integralmente na conta de aproximadamente 280 mil servidores ativos, pensionistas e aposentados.

MAIS UMA PESSOA PRÓXIMA A MARINGÁ EM CARGO IMPORTANTE NO GOVERNO BOLSONARO

A segurança de Bolsonaro após a posse será chefiada pelo general Luiz Fernando Estorilho Baganha. Ele assumirá o cargo no lugar do general Nilton Moreno, que hoje está à frente da montagem da estrutura de proteção ao presidente eleito.

Agora o ”detalhe” o General Luiz Fernando Esturilho Baganha morou em Maringá e foi aluno do Colégio Santa Cruz, esteve aqui há pouco tempo num Reencontro da Turma deles e fez questão de reencontrar a sua professora Marlene Menguetti, filha de Felizardo e Dolores Meneguetti e casada com Diniz Afonso.

Ele foi colega do empresário maringaense Luiz Fernando Ferraz, que recepcionou os colegas em recente encontro da turma do Colégio Santa Cruz.

Portanto, mais uma pessoa ligada a Maringá que estará no governo.

TRANSIÇÃO EM BRASÍLIA

O presidente eleito está chegando em Brasília onde terá os primeiros contatos como presidente eleito.

A transição começa, oficialmente, nesta terça-feira, dia 6 de novembro.

Chama a atenção o grande aparato de segurança que cerca o presidente eleito Jair Bolsonaro.

A inteligência identificou riscos e por isto esta será uma ação prioritária, desde agora e durante o governo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade