Governo do Paraná realiza audiência para debater a cultura no estado
Representantes do Governo estarão em Maringá no dia 13. Audiências começaram no fim de maio (Foto: AEN)

Discussão

Governo do Paraná realiza audiência para debater a cultura no estado

Política por Victor Simião em 08/06/2019 - 09:25

Discussão pública ocorre em Maringá no dia 13 de junho e é aberta a todos.

O Governo do Paraná, por meio da Superintêndencia-Geral de Cultura, vem realizado uma série de audiências públicas no estado. O objetivo é criar diálogo com produtores e construir coletivamente planos setoriais que atendam a todas as regiões. Maringá sedia uma discussão no dia 13 de junho, no Centro de Ação Cultural, o Cac, das 8h30 às 18h. É para a região noroeste.

Para esta empreitada, o Governo dividiu o Paraná em oito regiões. A primeira audiência pública ocorreu no fim de maio, em Paranaguá.

Na nova gestão do Governo Estadual, a Cultura deixou de ser secretaria exclusiva e está alojada na pasta de Comunicação. A superintendente de Cultura no Paraná, Luciana Casagrande Pereira, participa das audiências.

Nos dias de discussão, o Governo apresenta pela manhã informações sobre o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e responde às questões relativas à iniciativa. O próximo edital será lançado em julho deste ano. O valor ainda não está fechado, mas será maior do que o último, de 2017, que foi de R$ 35 milhões.

De tarde, os agentes culturais e artistas se dividem em grupos para apresentar demandas em áreas como artes visuais, dança, literatura e outras.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade