Governo publica decreto relativo aos temporários
ASC/UEM

Paraná

Governo publica decreto relativo aos temporários

Educação por Victor Simião em 31/07/2019 - 19:50

O Governo do Paraná publicou o decreto relativo aos professores temporários das universidades públicas estaduais. Com isso, o contrato de 104 docentes desse regime na UEM deve ser renovado. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (31), último dia de contrato desses servidores. Com a medida, a Universidade Estadual de Maringá recebeu 18 mil horas semanais. Com isso, consegue renovar contratos e manter os outros mais de 300 professores nesse regime. Ao todo, a UEM tem 450 temporários.

O anúncio do decreto veio no começo da semana, mas só foi publicado nesta quarta.

A decisão veio após cerca de um mês de mobilização e temor dos professores temporários. Houve pressão dos dois lados, com Governo fazendo críticas às gestões das universidades; as universidades responderam explicando que ações foram tomadas porque faltam servidores.

No decreto, o Governo do Paraná decidiu que universidades com calendário suspenso não podem renovar. É o caso da UEM.

A continuidade do calendário deve ser debatida nesta quinta-feira (01). O CEP, Conselho de Ensino e Pesquisa, delibera se mantém ou não. Será às 9h, no auditório do Bloco C-34.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade