Greve dos motoristas da TCCC chega ao fim em Maringá
Terminal Intermodal de Maringá vazio no segundo dia de paralisação do TCCC – Foto: Luciana Peña

Transporte coletivo

Greve dos motoristas da TCCC chega ao fim em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 16/02/2021 - 18:33

A greve dos motoristas da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) chegou ao fim na tarde desta terça-feira, dia 16, segundo informações da administração da TCCC. A empresa e os funcionários chegaram a um acordo, segundo o administrador Roberto Jacomelli. 

A expectativa da empresa é de que todos os ônibus voltem a circular ainda nesta terça. O Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) enviou nota à imprensa nesta tarde confirmando que houve acordo entre os motoristas e a empresa e que a greve acabou. O Sinttromar reforçou novamente que a greve não tinha relação sindical e que era uma reivindicação dos próprios motoristas. 

A greve começou no dia 8 de fevereiro, dias após a TCCC informar aos trabalhadores que não depositaria o salário integral de janeiro deste ano. No mesmo dia da greve, a empresa informou que pagou os salários e pediu aos motoristas que voltassem ao trabalho. 

No entanto, a categoria exigiu o pagamento de participação nos lucros da empresa e reajuste salarial desde o ano passado, que são assuntos que já estavam sendo discutidos .

Na tarde desta terça-feira (16), o administrador da empresa, Roberto Jacomelli, informou que a TCCC não tem condições de pagar os valores no momento e que uma opção que foi oferecida é o não desconto dos dias de paralisação dos salários dos motoristas. Eles teriam aceitado, segundo o administrador.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, informou em nota enviada à imprensa que está acompanhando a situação e que espera que 100% da frota volte ao normal nesta quarta-feira, dia 17. “Vamos seguir acompanhando e tomando as medidas necessárias, buscando sempre o melhor para a população”, disse o prefeito Ulisses Maia em nota enviada à imprensa. 

Os moradores de Maringá e região metropolitana estão há mais de uma semana sofrendo com a falta de transporte público e com os valores altos de corridas adotadas pelos aplicativos de transporte.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade