CBN Rural
CBN Rural
A notícia do momento no setor agropecuário brasileiro não poderia ser outra. E não é boa. Depois de conseguir controlar por muito tempo o avanço da gripe aviária, eis que na sexta-feira um foco foi constatado no Rio Grande do Sul, na cidade de Montenegro, causando grande impacto para o setor da avicultura do país, principalmente para o Paraná, que é o maior produtor de aves de corte e também o maior exportador dessa carne para inúmeros destinos ao redor do mundo.
De imediato, vários países fecharam suas portas para o produto brasileiro, lembrando que embora o foco tenha sido registrado no Rio Grande do Sul, o mercado internacional não faz distinção territorial e isso acaba afetando o Paraná. Em Montenegro, todas as providências foram tomadas, realizando-se o descarte de aves e ovos, fazendo-se os serviços de limpeza e desinfecção.
O CBN Rural conversou sobre esse assunto com a zootecnista Gisele Neri, especialista da empresa Kemin. Na visão dela, o Brasil deve superar logo esse episódio e retomar as vendas para o mercado internacional.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional