Grupo de desbravadores de Maringá se envolve em acidente na BR-369
fotos PRF

Rodovia

Grupo de desbravadores de Maringá se envolve em acidente na BR-369

Trânsito por Letícia Tristão em 11/10/2023 - 16:00

Os jovens estavam a caminho de Santa Helena para um acampamento. O motorista do coletivo morreu na batida.

Foi uma colisão violenta entre um ônibus de Maringá e uma carreta carregada com galões de tinta, com placas do Paraguai.

Um grupo de desbravadores da Igreja Adventista estava no coletivo. Eles saíram de Maringá com destino a Santa Helena, para um acampamento religioso no feriado prolongado, o Campori.

O acidente aconteceu na BR-369, em Corbélia, na madrugada desta quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os veículos seguiam no mesmo sentido e o ônibus bateu na traseira da carreta. A batida aconteceu no centro da faixa da direita, o local tinha terceira faixa.

Com o impacto da batida, o motorista do ônibus não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Aparecido Caldeira tinha 63 anos.

Dentro do coletivo estavam 36 jovens, adolescentes e líderes do grupo. Em nota, a organização do evento informou que 13 jovens se feriram sem gravidade, foram socorridos pelo Samu e encaminhados a unidades hospitalares da região. Um dos feridos permanecia em observação. Outro veículo foi providenciado para o transporte dos jovens até o destino.

O condutor da carreta envolvida no acidente era o único ocupante do veículo e não se feriu.

A organização do evento disse ainda em nota que lamenta a morte do motorista e que “presta assistência a todos os envolvidos e seus familiares”.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade