Guardas Municipais cortam o cabelo e doam o valor do corte para colega
Luciana Peña/CBN Maringá

Solidariedade

Guardas Municipais cortam o cabelo e doam o valor do corte para colega

Cidade por Luciana Peña em 22/04/2019 - 10:55

A mulher dele está em tratamento contra o câncer. O gesto de solidariedade emocionou o guarda municipal que se disse acolhido pela segunda família, que são os colegas de trabalho.

Não se admire se nos próximos dias você encontrar por aí guardas municipais de Maringá com o mesmo corte de cabelo, ou melhor, sem cabelo. A careca não é ordem dos superiores. É um gesto de solidariedade que surgiu espontaneamente e contagiou praticamente todo o efetivo. Os guardas municipais decidiram raspar o cabelo para apoiar o colega Paulo Carvalho que enfrenta um momento difícil: a mulher dele está em tratamento contra o câncer.

O valor do corte será doado para o colega de farda. Até o comandante da Guarda, Osmar Machado, cortou todo o cabelo, pela primeira vez na vida.

A campanha viralizou em grupos de WhatsApp e acabou atraindo até civis que nem conhecem o Paulo e a mulher dele. Ezequiel Silva entrou na fila da solidariedade. Ele é vaidoso com o cabelo. Mas vai dizer adeus ao caprichado corte ‘dégradé’, por uma boa causa.

E não podemos esquecer do profissional que corta cabelo após cabelo sem cobrar nada. E Val Martelli ainda vai doar dinheiro para a campanha.

Andreia, mulher de Paulo, e alvo da campanha de solidariedade, começou o tratamento contra o câncer em novembro do ano passado. Enfrentar a doença se torna mais fácil com o carinho de tanta gente, diz o marido dela.

Para cada corte de cabelo o valor doado será de R$30,00

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade