Homem é preso portando falsos uniformes de socorristas do Samu, em Maringá
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeita de golpe

Homem é preso portando falsos uniformes de socorristas do Samu, em Maringá

Segurança por Monique Manganaro/GMC Online em 03/11/2021 - 11:29

Um homem foi preso em Maringá após ser flagrado portando falsos uniformes de socorristas e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A suspeita da polícia é de que o preso, de 31 anos, que já tem antecedentes criminais por estelionato, poderia utilizar as roupas para aplicar golpes. 

De acordo com informações do delegado Laércio Fahur, a prisão aconteceu na segunda-feira (1º). Com o homem, policiais da seção de furtos e roubos da 9ª Subdivisão Policial encontraram trajes de enfermeiro e socorrista do Samu, que não foram reconhecidos como originais. 

Segundo o delegado, as equipes suspeitam que os uniformes não tenham sido furtados, o que leva a polícia a acreditar que as roupas podem ter sido confeccionadas sob encomenda ou compradas pela internet. 

Apesar de o suspeito já ter sido estagiário em uma unidade médica da capital do estado, a principal suspeita da polícia é de que ele utilizaria as roupas para aplicar golpes futuramente. Conforme o delegado, o homem já havia sido detido em Paranavaí dias antes usando roupas iguais às apreendidas. 

O suspeito poderá responder por usurpação de função pública, crime com pena que pode chegar a dois anos de prisão.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade