Homem procura polícia para denunciar que teve a casa invadida por uma família
Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

Em Maringá

Homem procura polícia para denunciar que teve a casa invadida por uma família

Segurança por Ivy Valsecchi/GMC Online em 03/02/2023 - 18:30

Um morador de Maringá procurou a polícia para denunciar que teve a casa invadida por uma família. O imóvel, que está à venda, fica localizado no Residencial Tuiuti e, segundo ele, a invasão ocorreu nessa quinta-feira (2), por volta das 21h.

“Um amigo meu passou na frente, viu, e me ligou. Ele perguntou se eu tinha alugado ou vendido a casa e eu falei que não. Ele disse que então estavam invadindo a minha casa. Eu peguei o carro, desci lá, vi o pessoal lá dentro e liguei pra polícia. Aí a polícia pediu pra não ficar na frente do imóvel, que é perigoso ter algum conflito, aí eu saí, fiquei esperando a viatura. A viatura chegou, aí ficou aquela discussão ali na frente, falaram que não podiam retirar eles, e aí hoje eu pensei em chamar a imprensa pra ver o que poderiam fazer pra me ajudar. Mas a mulher falou que foi o Cras que falou pra ela invadir, que ela não ia sair da casa, que ela tem criança. Agora eu to pagando energia pra eles, água… tão tudo lá usando dentro da minha casa”.

Segundo o próprietário, a casa foi invadida por dois homens, uma mulher e quatro crianças. “Isso ontem (quinta-feira). Hoje (sexta-feira), eu cheguei e tinha mais duas mulheres lá dentro da casa. Já tavam limpando, arrumando a casa pra morar lá”.

Ainda conforme o dono da casa, a informação é de que as pessoas sejam de Maringá. “Parece que eles foram expulsos de outra casa já ali pelo conjunto mesmo, e aí invadiram essa. Mas o que mais tá pegando é essa questão do Cras, que falou que foi o Cras que mandou entrar dentro da casa, pra eles invadirem”.

O proprietário do imóvel registrou um boletim de ocorrência.

Em entrevista à uma emissora de televisão a mulher disse que não tem para onde ir. 

O que diz o Cras

Leia na íntegra a nota enviada pela Prefeitura:

"A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que não há orientação para ocupação de imóveis de forma irregular. Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) são responsáveis pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais, promovendo o acolhimento, a convivência e a socialização. As unidades oferecem serviços de proteção social básica, como o Cadastro Único, que permite o acesso a diversos programas sociais para a população em situação de vulnerabilidade social. No local, as famílias recebem orientações sobre seus direitos e são encaminhadas para a rede de Assistência Social e outras políticas públicas. O município destaca que a mulher é acompanhada pelos serviços da Secretaria de Assistência Social e possui benefícios socioassistenciais."

AcesseGMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade