Horário especial para saques do FGTS continua
Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Caixa Econômica

Horário especial para saques do FGTS continua

Economia por Carina Bernardino em 14/09/2019 - 12:14

Neste sábado (14), agências da Caixa Econômica Federal estão abertas até as 15h. Trabalhador pode sacar até R$ 500 de cada conta.

Desde sexta-feira (13), trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro, março ou abril podem retirar até R$ 500 de cada conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Por conta disso, as agências da Caixa Econômica Federal estão abertas neste sábado (14) até as 15h. O pintor Valdete Lisboa Correia é um dos trabalhadores que procurou atendimento dentro do horário especial oferecido pelo banco. Ele diz que tem dinheiro para sacar, mas que preferiu deixar na conta como investimento. 
Além do saque do FGTS, os funcionários da Caixa também estão tirando dúvidas, atualizando cadastros e emitindo a senha do Cartão Cidadão. A doméstica Edite Maria da Conceição achou que tinha direito ao saque neste sábado, mas foi informada que o dinheiro só poderá ser retirado em outubro. Ela diz que espera o pagamento para quitar dívidas.

O gerente regional do banco, Luiz Antônio Santoni, reforça o calendário de saques do FGTS. 

Para quem tem conta-poupança na Caixa Econômica, o depósito dos valores é feito automaticamente. Quem não quiser tirar o dinheiro precisa avisar o banco até 30 de abril de 2020, para que o valor volte ao FGTS. Trabalhadores que não são clientes terão o dinheiro liberado a partir de 18 de outubro, também conforme o mês de seu aniversário. Informações no site: www.fgts.caixa.gov.br  ou 0800 724 2019. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade