Idoso morre após ser atropelado por caminhonete, em Maringá
Foto: GMC Online

Zona norte

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete, em Maringá

Trânsito por Portal GMC Online em 20/01/2023 - 09:47

Um homem, de 69 anos, identificado como Valdemar dos Santos, morreu após ter sido atropelado por uma caminhonete, segundo testemunhas, na Rua Santo Antônio, próximo à Avenida Pedro Taques, na zona norte de Maringá, na manhã desta sexta-feira, 20.

Valdemar conduzia uma caminhonete Hilux, quando ao sair do veículo, foi atingido por um motorista que fugiu do local.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas quando chegou ao local, a vítima já estava em óbito.

A Polícia Militar (PM) trabalha com a hipótese de que o atropelamento da vítima possa ter sido proposital.

(atualização às 11h39): Um comerciante é suspeito de atropelar propositalmente e matar um idoso, de 69 anos, identificado como Valdemar dos Santos. De acordo com testemunhas, a vítima foi até um supermercado para cobrar uma dívida, quando houve uma discussão. O idoso, então, teria ido até a sua caminhonete Hilux e, ao sair do veículo, foi atingido em cheio por um motorista que fugiu do local. 

O tenente Jefferson, da Polícia Militar, disse que as equipes policiais já têm a identificação do suspeito e estão em busca do paradeiro dele.

“A informação que temos é que a vítima veio fazer uma cobrança no local e houve uma discussão. O imóvel seria de propriedade da vítima. Após essa discussão, a vítima teria dito que buscaria uma arma no veículo. Foi quando o autor do fato teria atropelado a vítima, que veio a óbito. (…) Orientamos que o autor do atropelamento se apresente para prestar as informações necessárias. A gente está atrás desse autor. Temos a identificação do suspeito”, disse o tenente.

(atualzação em 23/01, às 21h15): O principal suspeito de ter atropelado propositalmente Valdemar do Santos se apresentou na delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (23). Acompanhado por um advogado, o homem prestou depoimento e confessou o assassinato. No entanto, alegou legítima defesa. Ele informou que era inquilino da vítima e estava sendo ameaçado por estar com aluguel atrasado. O suspeito é dono de um supermercado que funcionava em um dos prédios da vítima. Após ser ouvido pelo delegado, o homem foi liberado. Ele já estava fora do flagrante, se apresentou por livre e espontânea vontade e não tinha mandado de prisão.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade