Incêndio atinge caminhão pipa e trabalhador morre carbonizado na região
Fogo está atingindo uma área de palha e de cana-de-açúcar Foto: ouvinte Maringá FM

Chamas

Incêndio atinge caminhão pipa e trabalhador morre carbonizado na região

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 02/10/2020 - 18:06

Um trabalhador morreu carbonizado em um incêndio na zona rural de Floraí, na tarde desta sexta-feira (2). A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí. O fogo teria cercado o caminhão pipa que ajudava no combate às chamas.  O caminhão era da Usina Santa Terezinha.

O trabalhador tentou fugir, mas não conseguiu e morreu. Equipes do IML e Polícia Civil estão no local. O incêndio atinge as zonas rurais de Floraí, São Jorge do Ivaí e Presidente Castelo Branco desde as primeiras horas da tarde desta sexta. 

Equipes dos Bombeiros de Maringá sobrevoam a área para tentar definir estratégias para controlar as chamas que atingem uma área de palha seca e um canavial. 

De longe é possível ver a fumaça que deixa a visibilidade baixa nas rodovias da região. 

(atualização às 20h16) A Usina Santa Terezinha emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido:       A Usina Santa Terezinha investe em ações de combate a estes tipos de incêndio, com treinamentos, equipamentos, inclusive com campanhas na mídia. A empresa lamenta profundamente o acidente ocorrido e se solidariza integralmente com a família de seu colaborador, ao passo que segue à disposição das autoridades competentes para auxiliar na elucidação dos fatos.

(atualização às 21h33)O trabalhador que morreu carbonizado foi identificado. A vítima é Samuel Carlos Benedito, de 38 anos, natural de Mandaguaçu e morador de Nova Esperança.

Acesse GMC Online

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade