Incêndio em vegetação aumentou 46% em 2018 em Maringá
Arquivo/CBN Maringá

Queimadas

Incêndio em vegetação aumentou 46% em 2018 em Maringá

Meio Ambiente por Victor Simião em 02/01/2019 - 16:17

No ano passado o Corpo de Bombeiros registrou 411 ocorrências do tipo, mais de uma por dia, em média. Em 2017 foram 280. 

De janeiro a dezembro de 2018, o quinto grupamento do Corpo de Bombeiros em Maringá atendeu a 411 ocorrências de incêndio em vegetação. O número é 46% maior que o registrado ao longo de 2017. Naquele ano foram 280 incêndios do tipo atendidos pelos bombeiros.
O período com o maior número de fogos em locais com mato é junlo, em que passam de cem. O dado mostra que, em média, o Corpo de Bombeiros atuou em uma ocorrência do tipo por dia em Maringá.


Uma avaliação inicial aponta o tempo seco como a principal causa, explica o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros de Maringá André Luís Bueno.

O começo do ano é costumeiramente de calor. Por isso, prevenir é melhor que remediar. Os Bombeiros aconselham a não colocar fogo em matas e tomar cuidado ao descartar uma bituca de cigarro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade