Início das aulas presenciais na rede estadual é adiado para 1º de março
Imagem Ilustrativa | Foto: Rodrigo Félix Leal/Arquivo/AEN

Nova data

Início das aulas presenciais na rede estadual é adiado para 1º de março

Educação por Luciana Peña em 10/02/2021 - 10:14

A Secretaria de Educação do Paraná decidiu adiar o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino. O ano letivo começa dia 18 de fevereiro, com reforço escolar online, e as aulas no sistema híbrido em março.

Por causa do atual cenário da pandemia, a Secretaria de Educação do Paraná reavaliou a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

Alunos e professores voltariam para a sala de aula no próximo dia 18.

Mas pelo novo cronograma apresentado nessa terça-feira(9), as aulas presenciais começam só dia 1º de março. E no sistema híbrido, com turmas em sala de aula e turmas acompanhando o conteúdo de forma remota pela internet.

O início do ano letivo continua marcado para 18 de fevereiro. Mas nos primeiros dias os estudantes vão participar de aulas de reforço escolar para rever conteúdos estudados em 2020.

O reforço escolar segue até o fim do mês por meio da plataforma Aula Paraná, pela TV aberta, Youtube, pelo aplicativo Google Classroom, ou atividades impressas para quem não tiver acesso à internet.

Também entre 18 e 28 de fevereiro, haverá um treinamento oferecido aos profissionais da Educação e orientação aos pais, responsáveis e estudantes, sobre as medidas sanitárias que serão adotadas dentro das escolas.

É o que explicou o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, em entrevista à Agência de Notícias do Paraná. [ouça no áudio acima]

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para saber se há alguma mudança no cronograma e formato do retorno às aulas na rede municipal e aguarda um retorno.

Na rede particular, a maioria das escolas já iniciou o ano letivo com o sistema híbrido de aulas presenciais e remotas.

 

Atualizado às 16h40 - Segundo a Prefeitura de Maringá, aqui na cidade está mantido o início das aulas presenciais para o dia 18. E segundo a Secretária de Educação, está tudo preparado para isso.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade