Inmet emite alerta laranja para possibilidade de tempestades em Maringá nesta segunda-feira (30)
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Previsão

Inmet emite alerta laranja para possibilidade de tempestades em Maringá nesta segunda-feira (30)

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 30/05/2022 - 08:07

As áreas de instabilidade que se instalaram no Paraná continuam provocando chuvas em várias regiões do estado nesta segunda-feira (30). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo com o eixo da frente fria já atuando no sudeste do Brasil, ainda são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em vários setores paranaenses. Há, inclusive, alerta de possibilidade de tempestades no estado. 

Neste domingo (29) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para todo o Paraná indicando a previsão de chuvas e ventos fortes em todas as regiões do estado, incluindo Maringá e municípios vizinhos. O alerta laranja tem validade até às 10h desta segunda-feira. 

Segundo o Inmet, o aviso emitido para a região de Maringá destaca que, durante o período, são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h, além de ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h, e queda de granizo. O instituto ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica e possibilidade de queda de árvores. 

De acordo com o Simepar, a segunda-feira deve ser chuvosa em Maringá. São esperados aproximadamente 16 milímetros de chuva na cidade, com pancadas ocorrendo principalmente entre a manhã e o período da tarde. As temperaturas ficam mais amenas e devem variar entre 18°C e 24°C. 

Na terça-feira (31) a frente fria presente no Paraná se afasta em direção a São Paulo. No entanto, no período da noite, novas áreas de chuva ganham força no estado e devem provocar pancadas intensas e volumosas em várias regiões do estado. Em Maringá, ainda há previsão de chuva para esta terça-feira. Conforme o Simepar, são esperados quase 29 milímetros. As temperaturas tendem a diminuir e deverão variar entre 17°C e 31°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade