Inscrição para programa de tratamento de obesidade vai até o dia 28
Divulgação

Saúde

Inscrição para programa de tratamento de obesidade vai até o dia 28

Saúde por Carina Bernardino em 19/02/2019 - 17:46

O projeto gratuito desenvolvido em uma faculdade de Maringá ajuda no emagrecimento de forma saudável. 

Interessados no programa de tratamento da obesidade em Maringá têm até o dia 28 deste mês para se inscrever. O projeto desenvolvimento pelo Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde de uma faculdade da cidade é gratuito e tem como objetivo principal, ajudar no emagrecimento de forma saudável.

O tratamento é direcionado para moradores da cidade e região. Serão 12 semanas de acompanhamento com profissionais de educação física, psicologia, nutrição, fisioterapia, medicina e biomedicina.

As vagas são limitadas e tem preferência as pessoas que já apresentam patologias associadas à obesidade, como diabetes, hipertensão, entre outras doenças. O tratamento também será priorizado em casos de vulnerabilidade social.

O programa começa no dia 11 de março com cinco grupos divididos por faixas etárias: 7 a 11 anos, 12 a 17 anos, 18 a 39 anos, 40 a 59 anos e idade igual ou superior a 60 anos. O tratamento será realizado na sede da Unicesumar. Serão três encontros por semana.

Iniciado em 2017, o programa para tratamento de obesidade da instituição já atendeu mais de 250 pessoas.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone: 3027 6360, ramal 3479 ou pelo e-mail: grupodestudos@unicesumar.edu.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade