Instituto de Educação de Maringá está com vagas abertas em cursos técnicos
Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução/Instituto de Educação/Facebook

Qualificação

Instituto de Educação de Maringá está com vagas abertas em cursos técnicos

Educação por Luciana Peña em 03/01/2022 - 13:40

Uma novidade é o curso de desenvolvimento de sistemas. É uma oportunidade de qualificação profissional. Os cursos são oferecidos pelo Governo do Estado de graça, mas é preciso fechar turmas.

Muita gente não consegue emprego por falta de qualificação. E muita gente não se qualifica por dificuldade de pagar um curso profissionalizante ou falta de tempo.

Mas há opções. O Instituto de Educação de Maringá está com vagas abertas para os cursos técnicos de administração, logística, vestuário e desenvolvimento de sistemas.

São cursos noturnos de um ano e meio de duração. Tudo de graça. Os cursos são oferecidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Educação e do Esporte (Seed) e do Núcleo Regional de Educação.

É uma oportunidade para quem quer se qualificar, diz a diretora-geral do Instituto, Luciene Mochi. [ouça o áudio acima]

O Instituto apela para que a população divulgue a oferta dos cursos porque se não fechar turma de 30 alunos cada, o Governo não abre o curso. [ouça o áudio acima]

Para se inscrever basta procurar a secretaria do Instituto de Educação com um documento pessoal e comprovante de residência. O telefone do colégio é o 3226 4346. A escola fica na rua Martim Afonso, 50, na Zona 2.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade