Investigador de polícia é suspeito de facilitar crimes
Imagem Ilustrativa/EBC

Maringá

Investigador de polícia é suspeito de facilitar crimes

Segurança por Luciana Peña em 03/07/2019 - 10:31

Ele é alvo de um mandado de prisão que está sendo cumprido nesta manhã na Operação Sentinela da Polícia Civil do Paraná. 25 policiais cumprem dois mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. O investigador de polícia de Maringá tem 46 anos e é suspeito de envolvimento com um traficante de drogas. O delegado-chefe Adão Rodrigues diz que a Operação é da corregedoria, mas adiantou algumas informações.

O servidor é acusado de ter violado o sigilo funcional ao vazar informações e de ajudar o traficante a se encontrar com um detento da Cadeia Pública de Maringá.

Além disso, as provas demonstram que os investigados teriam alterado provas em inquérito policial e orientando um depoente a prestar declarações falsas.

Os suspeitos responderão pelos crimes de corrupção passiva e ativa, violação de sigilo profissional, prevaricação, associação criminosa e falso testemunho.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade