Jandaia do Sul e Jardim Alegre começam rodízio do abastecimento de água, informa Sanepar
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Estiagem

Jandaia do Sul e Jardim Alegre começam rodízio do abastecimento de água, informa Sanepar

Paraná por Letícia Tristão em 24/08/2021 - 17:55

A estiagem e a previsão de poucas chuvas para as próximas semanas foram determinantes para a decisão de implantação do rodízio, segundo a Sanepar.

São as duas primeiras cidades do noroeste do Paraná atendidas pela estatal a começarem o sistema de rodízio de abastecimento de água.

Segundo a Sanepar, o rodízio nas duas cidades será dia sim, dia não, fechando o abastecimento às 8h, até as 8h do dia seguinte.

Em Jandaia do Sul, o sistema de rodízio começa já nessa quarta-feira (25), sem data para terminar. Segundo a Sanepar, o longo período de estiagem severa, baixou a vazão do Rio Marumbizinho, principal manancial de abastecimento da cidade e também do poço e da mina que contribuem para o sistema. A falta de chuvas reduziu em mais de 30% o abastecimento dos reservatórios da cidade.

Em Jardim Alegre, o rodízio começa a partir de quinta-feira (26), a princípio de segunda a sábado. Segundo a Sanepar, a estiagem dos últimos meses baixou a vazão dos seis poços da cidade em 40%.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade