O vereador Dr. Manoel Sobrinho recorreu da decisão. Ele se diz vítima de injustiça e burocracia. A ação que pediu a cassação do Dr. Manoel citou o caso de uma candidata do partido que teve pouquíssimos votos, o que configuraria fraude porque ela não teria feito campanha eleitoral. O Dr. Manoel explica que ela estava com problemas pessoais e enfrentava um período de depressão, por isso desistiu de brigar por votos.
Retotalização
Jean Marques deve assumir cadeira na Câmara na próxima semana
Política por Brenda Caramaschi em 02/04/2024 - 07:54O ex-vereador assume a vaga de Manoel Sobrinho (PL) por conta da retotalização dos votos para vereador das eleições de 2020, que ocorreu na tarde dessa segunda-feira (1º) na sede do Fórum Eleitoral. Uma ação do Podemos, partido de Jean Marques, alegou fraude à cota de gênero. Apesar da decisão, a troca de parlamentares só deve ocorrer na próxima semana devido aos trâmites prevists pela Câmara de Maringá, como explica o presidente Mário Hossokawa.
A assessoria do vereador Dr. Manoel afirmou que os advogados do parlamentar estão analisando o caso e devem recorrer da decisão.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Sessão Extraordinária
Câmara de Maringá autoriza Prefeitura a vender lotes para Data Center e Zona Franca
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade