Jogo do Brasil nesta sexta-feira (2): veja o que abre e o que fecha em Maringá
Além do Paço Municipal e das secretarias, outros serviços terão horário de expediente alterado por conta do jogo. Foto: PMM/arquivo

Copa do Mundo

Jogo do Brasil nesta sexta-feira (2): veja o que abre e o que fecha em Maringá

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 02/12/2022 - 10:17

A seleção brasileira de futebol entra em campo nesta sexta-feira (2) para o terceiro jogo na Copa do Mundo no Catar. A equipe enfrentará Camarões às 16h (horário de Brasília). Será o último confronto do Brasil na primeira fase e o time já está classificado para as oitavas de final.

Novamente, alguns serviços de Maringá terão horário diferenciado por conta do jogo, conforme o decreto nº 2230/2022, publicado no dia 11 de novembro. As repartições públicas funcionarão até as 14h. Os serviços essenciais, como os hospitais, UPAs, restaurantes populares, entre outros, terão horário normal de funcionamento.

Além do Paço Municipal e das secretarias, outros serviços que terão horário de expediente alterado por conta do jogo são as escolas municipais, unidades básicas de saúdes e a coleta de lixo convencional e seletiva.

Os restaurantes populares de Maringá funcionam normalmente.

Comércio

Segundo o Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região), cada comércio terá autonomia para operar em expediente normal ou reduzido nos dias de jogos da seleção brasileira.

Bancos, INSS, Correios

As agências bancárias terão horário especial de atendimento ao público nos dias de Copa do Mundo em que a seleção brasileira jogar. A decisão foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Nesta sexta-feira, o horário de funcionamento será das 9h às 14h (horário de Brasília).

Canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, e salas de autoatendimento funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos pela própria agência.

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) novamente terão horário especial de funcionamento nesta sexta-feira e o atendimento será até às 14h.

A central telefônica 135 também terá alteração O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida, retornando 30 minutos após o término do jogo. Nesse intervalo, a central 135 continuará funcionando com o atendimento eletrônico.

O portal Meu INSS também seguirá disponível tanto no site quanto no aplicativo de celular, disponível para iOS Android.

Nos  Correios, novamente o expediente será encerrado uma hora antes do início da partida.

Shoppings

Os shoppings estarão abertos, porém, as lojas podem abrir de forma facultativa na hora dos jogos do Brasil. No Mandacaru Boulevard, as lojas estarão fechadas durante o jogo e reabrirão depois.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade