John Deere, um ferreiro com visão empreendedora
Tratores como esses que estão na foto, levam quatro dias para serem montados. Tudo robotizado e mesmo assim com mil e cem funcionários, 30% mulheres.

CBN Agro Especial EUA

John Deere, um ferreiro com visão empreendedora

CBN Agro por Sérgio Mendes em 28/08/2019 - 16:39

O jornalista Sérgio Mendes, do CBN Rural, traz, ao longo desta semana, informações sobre a visita técnica a fazendas dos Estados Unidos que utilizam a mais alta tecnologia na produção de soja e milho e de gado de leite. Também estará presente no Farm Progress Show, a maior e mais importante feira do agronegócio mundial. Acompanhe os boletins diários em três edições, às 08h38, 12h50 e 16h38.

Na visita à sede mundial da John Deere, em Moline, no estado de Iowa, nos Estados Unidos, conhecemos um pouco da história de uma das mais antigas indústrias americanas.

John Deere, um famoso ferreiro do estado de Vermont, fundou a empresa em 1837.

A primeira máquina produzida foi um arado de aço polido e autolimpante, um avanço para o trabalho na terra, permitindo que fossem abertos precisos sulcos do solo e mudasse a maneira como a agricultura era feita no país.

Graças a proximidade ao Rio Mississipi o negócio prosperou e chegou em 1848 com uma produção de 1.000 arados o ano.

Mas um feito histórico que conquistou a fidelidade dos fazendeiros foi quando a John Deere recusou a retomada de seus produtos dos consumidores que não pagavam os contratos durante a grande depressão americana entre 1929 a 1933.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade