Jovem acusado de matar adolescente de 15 anos é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Caso Ingrid

Jovem acusado de matar adolescente de 15 anos é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão

Segurança por Victor Ramalho em 05/07/2022 - 19:01

O julgamento ocorreu nessa terça-feira (5), no Fórum de Maringá. Ingrid Vitória Julio Regina, que na época tinha 15 anos, foi morta com dois tiros na cabeça em novembro de 2020, em um bairro próximo ao aeroporto. Nas proximidades do local era realizada uma festa clandestina, de onde os tiros foram disparados.

O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2020. A adolescente Ingrid Vitória Julio Regina, de 15 anos, estava em um bairro próximo ao aeroporto da Maringá, na PR-317, conhecido por “Fim do Mundo”. Próximo ao local, havia uma grande concentração de carros onde, segundo testemunhas, era realizada uma festa clandestina, que reuniu aproximadamente 500 pessoas.

De acordo com a família, Ingrid estava no sítio do avô e foi caminhar com parentes pelas redondezas quando encontrou uma amiga e parou para conversar. Neste momento, um homem chegou atirando. O alvo era alguém que estava na festa, mas Ingrid foi atingida com dois tiros na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O homem apontado como autor dos disparos é Luiz Gustavo Xavier. Ele foi identificado e teve a prisão temporária decretada dias depois. Na época, ele chegou a se apresentar na delegacia com um advogado, mas não ficou preso porque, por ser período eleitoral, de acordo com a legislação, nenhum eleitor pode ser preso nos cinco dias que antecedem a eleição a não ser em flagrante. E o flagrante, neste caso, já havia passado.

O julgamento de Luiz Gustavo foi realizado nessa terça-feira (5), no Fórum de Maringá. Em cerca de 9 horas de julgamento, foram ouvidas várias testemunhas. Ao final, o júri votou pela condenação de 19 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, sendo 6 anos de pena pela tentativa de homicídio contra o rapaz que o acusado tentou matar e 13 anos e 4 meses pela morte de Ingrid.

De acordo com o promotor de Justiça responsável pelo caso, Júlio César Silva, a pena está dentro do que era esperado pelo Ministério Público. [ouça no áudio acima]

Durante o julgamento, Luiz Gustavo não confessou o crime. Ele nega ser o autor dos disparos. Segundo a advogada do réu, Eliana Javorski, a defesa irá recorrer da sentença. [ouça no áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade