Juiz dá sentença a favor da licitação de publicidade
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Juiz dá sentença a favor da licitação de publicidade

O Assunto é Política por Diniz Neto em 20/05/2019 - 09:58

Dia 18, no Brasil, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Dia Nacional da Luta Antimanicomial – movimento que luta pela mudança das formas de tratamento psiquiátrico.

Dia 19, ontem, foi o Dia do Defensor Público.

Hoje, dia 20, é o Dia do Pedagogo.

 AULA MAGNA DO SIEP - O FUTURO DA JUVENTUDE E DA EDUCAÇÃO NO PARANÁ

Aula Magna do SIEP, dia 20, segunda-feira, 19h30. Tema: O futuro da juventude e da educação no Paraná.
Convidados: Renato Feder, secretário de Estado da Educação do Paraná
Guilherme Feltrin, coordenador em Políticas de Juventude do Governo do Estado do Paraná
Wellington Silveira Filho, presidente do Conselho Estadual da Juventude
A coordenação será do presidente do SIEP - Sociedade de Integração dos Estudantes Paranaenses - Marcos Costa.

 LIVRO TERCEIRO SETOR

O livro "22 Decisões de Bom Resultado no Terceiro Setor", de Marta Regina Kaiser e Janaina Mantovani, será lançado logo mais, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Maringá Park. Custa R$ 30 e toda a renda será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 JUIZ DÁ SENTENÇA A FAVOR DA LICITAÇÃO DE PUBLICIDADE

O juiz Frederico Mendes Júnior, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, deu sentença no mandado de segurança apresentado pela agência Sol Propaganda, relacionada à licitação para serviços de publicidade para a Prefeitura de Maringá.

A sentença foi proferida no sábado, da seguinte forma: “Denego a segurança pleiteada em razão da ausência ilegalidade do ato guerreado, razão pela qual JULGO EXTINTO O PROCESSO COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO, na forma do artigo 487, inciso I, do Código de Processo Civil. Consequentemente, revogo a liminar de evento 17.1.”

O processo volta ao seu cronograma normal, com um grande atraso.

 REFORMA TRIBUTÁRIA 

O ex-deputado paranaense, Luiz Carlos Hauly, que foi o relator da reforma tributária, comentou com O Antagonista a intenção de alguns líderes na Câmara de aprovar a reforma tributária antes da previdenciária.

Hauly lembrou que seu texto está pronto para ser votado em plenário e que tem procurado Rodrigo Maia toda semana para saber a situação da matéria.

O paranaense estudou como ninguém as possibilidades e detalhes da reforma tributária. Fez um trabalho de muita qualidade. Mas não foi reeleito, uma prova de que os mandatos de qualidade não garantem votos.

O mais incrível: uma pessoa com todo esse conhecimento e trabalho não é aproveitada pela Câmara dos Deputados. Com certeza o presidente da Câmara, um parlamentar ou grupo de parlamentares, um partido político (no caso o PSDB), deveria mantê-lo na assessoria da Casa, para auxiliar e ganhar tempo nos passos da reforma tributária.

 MOMENTO NACIONAL

Os dois únicos partidos atualmente fechados no apoio ao governo federal são o PSL e o NOVO. 
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), gravou áudio em que revela a união dos partidos de centro com os partidos de centro em agenda contra o governo.

Com a união, os partidos passam a atuar de forma dificultar a agenda de reformas no Congresso. A convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que segundo a deputada não seria necessária, pois já havia um dia próximo marcado para a ida do ministro à Câmara.

Com a convocação, se perdeu um dia de plenário, na quarta-feira, e se prejudicou o trabalho na quinta-feira.

A deputada alerta que a união dos partidos que formam o chamado centrão com os partidos de esquerda, atrasa ou até inviabiliza a agenda de reformas. As propostas do ministro Sérgio Moro, de combate à corrupção e ao crime organizado, são as mais atingidas e prejudicadas.

 MOBILIZAÇÃO DIA 26

Os movimentos que apoiam o governo estão mobilizados para uma grande manifestação de apoio ao presidente e ao governo, no dia 26 de maio.

 EX-PRESIDENTE AFIRMA: “BOLSONARO ESTÁ NO MEIO DE UM FURACÃO

“Bolsonaro está no meio de um furacão”, afirmou o ex-presidente José Sarney em uma entrevista ao Correio Braziliense.

“Eu acho que tem que se lidar com realidades, e a realidade atual é que o presidente não tem maioria consolidada dentro do Congresso, nem nós temos hoje partidos ou lideranças políticas, e vivemos uma crise muito grande”.

As palavras de Sarney soam como um alerta. Afinal, são a voz de quem enfrentou a ditadura Vargas, na UDN; viveu o período pré-64; o regime militar; participou do processo de redemocratização do país; e agora, avalia o sétimo governo da volta à democracia, torcendo por sua permanência. “Bolsonaro está no meio de um furacão. Pela primeira vez, estamos num momento em que é imprevisível. Fratura no Judiciário, no Legislativo e no Executivo. Todas essas estruturas estão trincadas”.

 EMENDAS À PREVIDÊNCIA

Atendendo aos pedidos da população, o NOVO 30 apresentou as primeiras emendas à NovaPrevidência.

Por acreditar na proposta de mudança do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a primeira emenda do NOVO sugere que os idosos tenham LIBERDADE para escolher se querem aderir à nova regra ou permanecer na atual.

Na segunda emenda, o partido quer avanços no COMBATE AOS PRIVILÉGIOS e propôs que todos os atuais políticos também entrem na conta da reforma. É necessário manter a economia de R$ 1 trilhão prevista pelo ministro Paulo Guedes para destravar a Economia.

 MORADORES DA ZONA 7 RECLAMAM

Recebi várias mensagens com reclamações de moradores da Zona 7 sobre a sujeira que se acumulou no estacionamento do Estádio Willie Davids, após evento realizado lá, no fim de semana.

A reclamação levanta a questão: a Prefeitura poderia exigir que os responsáveis por eventos também tivessem a obrigação de deixar o espaço público limpo, ao final.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade