Julgamento pode se estender até domingo (25)
Luciana Peña/CBN Maringá

Caso Sevilha

Julgamento pode se estender até domingo (25)

Segurança por Luciana Peña em 21/08/2019 - 12:57

No começo da tarde desta quarta-feira (21), o juri popular dos acusados da morte do auditor fiscal José Antônio Sevilha foi retomado. Mas a primeira testemunha, que começou a ser ouvida nessa terça-feira (20), ainda não terminou de ser questionada pelas partes. E são 15 testemunhas.

O primeiro dia de julgamento dos três, de cinco indiciados pela morte do auditor fiscal da Receita Federal José Antônio Sevilha, que começou nessa terça-feira (20) e terminou só na madrugada desta quarta (21). Eram duas horas da manhã quando o julgamento foi suspenso para que todos pudessem descansar, diz a advogada Brenda Silveira, que ficou até o final.

E a primeira testemunha a depor foi o delegado de Polícia Federal Ronaldo Carrer, que participou ativamente da investigação. O repórter Victor Simião acompanhou as primeiras horas deste depoimento:

Muitos advogados acompanham o julgamento. Perto do meio dia desta quarta, eles já formavam fila em frente ao prédio da Justiça Federal para garantir o lugar. Eles disseram que já se prevê que o juri se estenda até domingo. O advogado Felipe Shersoni pretende acompanhar todos os dias, com o foco na atuação da defesa, um aprendizado para quem está em início de carreira

Durante o recesso do julgamento os jurados e as testemunhas ficam incomunicáveis, hospedados em um hotel. Um micro-ônibus está à disposição da Justiça Federal para o transporte. Três dos cinco indiciados pelo crime estão sendo julgados. Um empresário apontado como mandante, o atirador e um advogado que teria aproximado os dois. As defesas alegam que eles são inocentes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade