Justiça determina que Maringá e prefeito garantam vagas em creches para crianças, diz MP
Foto: Ilustrativa / Arquivo / PMM

Fila de espera

Justiça determina que Maringá e prefeito garantam vagas em creches para crianças, diz MP

Educação por Letícia Tristão em 29/06/2022 - 11:38

A informação foi divulgada pelo Ministério Público na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com o MP, não houve acordo entre o município e a Justiça para solucionar o problema das falta de vagas em creches na cidade. Com isso, a Vara da Infância e Juventude da comarca determinou, nessa terça-feira (28), o prosseguimento do processo, para que os requeridos cumpram as determinações judiciais para a garantia de vagas a todas as crianças de até três anos que estão na fila de espera.

Atualmente são cerca de 1.400 crianças esperando uma vaga.  A Justiça deu um prazo de 15 dias para que os requeridos na ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná solucionem o problema, garantindo a matrícula em unidades de educação infantil para todas as crianças de até três anos que residam em Maringá e estejam ou venham a estar cadastradas na lista de espera. Em caso de não cumprimento da determinação judicial, o município estará sujeito a multa diária.

Ainda segundo o MP, a multa que seria aplicada pessoalmente ao prefeito foi suspensa a partir de recurso apresentado ao Tribunal de Justiça do Paraná. A decisão cabe recurso.

A CBN tenta contato com a Prefeitura para comentar o assunto. A assessoria de imprensa informou que vai verificar a situação.

(atualização às 12h07): A Prefeitura de Maringá informa que não foi oficialmente notificada da decisão e aguarda para se manifestar.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade