Justiça determina que  prefeitura reajuste tarifa do transporte coletivo
Imagem Ilustrativa | Foto: Márcio Naka/PMM

Maringá

Justiça determina que prefeitura reajuste tarifa do transporte coletivo

Cidade por Luciana Peña em 27/09/2021 - 07:40

A decisão atende parcialmente petição da empresa de transporte coletivo Cidade Canção. Na ação declaratória com obrigação de fazer, a empresa pede que a administração municipal reajuste a tarifa do transporte coletivo a partir do último reajuste concedido, em 2019.

A empresa alega que a posição do Município em não aplicar o reajuste gera insegurança jurídica. 

Na decisão, o juiz Nicola Frascati Junior, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, determina a aplicação do reajuste no prazo de 10 dias, referente ao período de junho de 2020 a junho de 2021. 

Para o período de junho de 2019 a junho de 2020, o juízo entende que é preciso uma análise mais detida porque nestes meses a cidade enfrentou a fase mais rigorosa de isolamento social em função da pandemia de coronavírus. O reajuste deve ser aplicado conforme a fórmula econômica prevista em contrato. 

A Prefeitura informou que a Procuradoria Geral do Município (Proge) irá analisar a questão assim que for notificada.

(atualização às 13h30): Em nota, a prefeitura informou que " Desde junho de 2019, a Prefeitura de Maringá não reajusta a passagem do transporte coletivo. Essa decisão foi tomada em razão da pandemia e da dificuldade financeira das pessoas e empresas. Agora, com a decisão judicial, a prefeitura tem que cumprir e fará obrigatoriamente o reajuste. O percentual será analisado pelos técnicos do Município."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade