Justiça deve decidir sobre frota mínima e legalidade da greve
Fotos: Ligiane Ciola

Transporte coletivo

Justiça deve decidir sobre frota mínima e legalidade da greve

Cidade por Luciana Peña em 10/07/2025 - 17:56

Sem acordo com sindicato que representa motoristas de ônibus, TCCC e Cidade Verde acionaram a Justiça pedindo que a frota mínima de veículos circule durante a paralisação.

Neste meio tempo a Justiça também deve decidir pela legalidade ou não da greve. O prefeito Silvio Barros, que participou nesta tarde da audiência entre sindicato e empresas, com mediação da Justiça do Trabalho, explicou a situação em coletiva de imprensa. O prefeito se disse surpreso com a irredutibilidade do sindicato. Ouça:

Em nota a TCCC e a  Cidade Verde informam que: 

As empresas TCCC e Cidade Verde, após a realização da audiência desta tarde, 10/07/2025, mediada pelo egrégio TRT9, com a participação e anuência dos Poderes Públicos, estadual e municipal, observando os termos da lei e do interesse coletivo, apresentaram propostas ao sindicato profissional.

Ainda assim, os participantes foram surpreendidos com a afirmação de que o sindicato não as defenderia junto a categoria, buscando o término da greve, pelo que a mediação, devido a essa postura do sindicato, não chegou a êxito. Desta forma, a questão foi submetida à apreciação da Justiça do Trabalho (TRT9).

A greve, nas condições levadas pelo sindicato, se materializa apenas como ação contrária à continuidade do serviço público e aos interesses de milhares de usuários do transporte público essencial à sociedade maringaense.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade