Justiça ouve testemunhas para decidir se Flávio Campana irá a júri popular
A bailarina Magó foi assassinada em 26 de janeiro de 2020 | Foto: Reprodução/Instagram

Caso Magó

Justiça ouve testemunhas para decidir se Flávio Campana irá a júri popular

Segurança por Luciana Peña em 18/06/2021 - 09:03

É o início da instrução penal no processo contra Flávio Campana, acusado de violentar e assassinar a bailarina Maria Glória Poltronieri Borges, a Magó. 

A bailarina Magó foi assassinada em 26 de janeiro de 2020. O suspeito do crime, Flávio Campana, foi preso um mês depois.

Exames de DNA comprovaram que o material genético encontrado no corpo da bailarina era de Flávio. A defesa dele alega que os dois tiveram uma relação sexual consensual e nega os crimes de estupro, femicídio e ocultação de cadáver.

Em março do ano passado, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público. Desde então, Flávio Campana está preso preventivamente.

Esta semana teve início a instrução penal. Nesta fase do processo a Justiça ouve as testemunhas e o réu para decidir se o julgamento será júri popular.

Nessa quinta-feira (17) começaram a ser ouvidas as testemunhas de acusação. São 16. Elas continuam sendo ouvidas nesta sexta-feira (18). O réu participou do primeiro dia de audiência, mas foi dispensado.

As testemunhas estão sendo ouvidas remotamente e outras 35 testemunhas arroladas pela defesa também terão que ser ouvidas nos próximos dias, explica o advogado Israel Batista de Moura, assistente da acusação. [ouça o áudio acima]

Depois de ouvir as testemunhas, a Justiça irá interrogar o réu, Flávio Campana, de 42 anos. Só depois ao final desta fase de instrução penal, é que a Justiça irá decidir se ele irá ou não para a júri popular. A acusação acredita que sim.[ouça o áudio acima]

A CBN não conseguiu contato com o advogado de Flávio Campana.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade