Justiça revoga decisão e supermercados voltam a ser proibidos de abrir aos domingos
Imagem Ilustrativa | Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Maringá

Justiça revoga decisão e supermercados voltam a ser proibidos de abrir aos domingos

Cidade por Letícia Tristão em 08/06/2021 - 17:49

No sábado, a Apras conseguiu na Justiça o direito de abrir no domingo, mas a determinação foi revogada e a proibição volta a vigorar.

A Justiça derrubou a autorização de funcionamento dos supermercados aos domingos em Maringá. O juiz Nicola Frascati Junior, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, revogou nessa segunda-feira (7), a decisão liminar que havia sido concedida no último sábado (5) à Apras, Associação Paranaense de Supermercados, permitindo a abertura dos estabelecimentos no domingo. Com isso a proibição volta a vigorar.

O juiz aceitou o pedido feito pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura Municipal e considerou que os “Entes Federados podem adotar medidas mais restritivas que os demais, ponderando a realidade de cada localidade”. Além disso, foi aplicada uma multa em desfavor da Apras por litigância de má-fé no valor de dez salários mínimos, conforme a Justiça.

O município decretou medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19, que incluem o fechamento de supermercados para o público aos domingos, no documento que vigora até dia 11 de junho, sexta-feira.

A reportagem entrou em contato com a Apras e aguarda um retorno.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade