Justiça suspende eleição para diretores de escolas estaduais
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Pandemia

Justiça suspende eleição para diretores de escolas estaduais

Educação por Luciana Peña em 09/12/2020 - 06:05

A consulta pública à comunidade escolar para a escolha de diretores de escolas estaduais do Paraná seria realizada nesta quarta-feira (9) e se necessário também no próximo dia 17.

Mas o Ministério Público acionou a Justiça pedindo a suspensão da eleição. O MP também pediu na mesma ação a suspensão da prova do PSS, Processo Seletivo Simplicado, que está marcado para o  dia 20. 

A juíza de Direito Patrícia de Almeida Gomes Bergonse decidiu em liminar acolher parcialmente o pedido do MP e suspendeu a eleição para diretores de escolas. A multa diária em caso de descumprimento é R$ 30 mil.

A decisão foi baseada no próprio decreto estadual que entrou em vigor no último dia 3 e proíbe eventos com mais de dez pessoas que gerem aglomeração, com exceção daqueles que não têm contato físico. 

Na decisão a juíza entende que a consulta à comunidade oferece risco por permitir aglomeração e contato físico. São 1700 escolas em todo o Paraná, com possibilidade de movimentar 800 mil pessoas.

Segundo o Núcleo Regional de Educação de Maringá, "novas orientações serão dadas pela Seed (Secretaria Estadual de Educação) oportunamente".   

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade