Comentário: Justiça vai abrir supermercados aos domingos
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Comentário: Justiça vai abrir supermercados aos domingos

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 07/08/2018 - 08:00

A abertura dos supermercados aos domingos vai acontecer. O poder público municipal não poderá impedir. A legislação sobre o tema é da União e já a medidas favoráveis a abertura através de decisões judiciais no Estado.

Uma reportagem de Victor Simião fala sobre a decisão judicial em Maringá, através de uma liminar do Juiz Frederico Mendes Júnior, da Primeira Vara da Fazenda Pública de Maringá, decidiu favorável a abertura de uma rede de supermercados aos domingos. O advogado da empresa considera que esta é uma primeira de muitas decisões.

Se formos analisar de forma objetiva, a decisão da Câmara de Vereadores de Maringá, regulamentando a abertura dos supermercados em um domingo no mês, foi um ato natimorto.

O esforço deve ser em melhorar as condições de atuação dos pequenos empresários. Permitir que o ambiente concorrencial gere uma mudança de atuação. Ninguém evolui se não tiver um desconforto, uma necessidade a ser superada. A garantia de atuar sem opção faz com quem tem a exclusividade não se dedique em melhorar. Isto é regra no mundo dos negócios, é só olharmos a atuação de empresas estatais ou privadas que monopolizam setores da economia.

Podemos usar este decisão judicial para refletir o quanto perdemos tempo em dar benefícios e garantir o ambiente cômodo para empresas e pessoas. Precisamos incentivar é a iniciativa que leve a soluções eficientes que atendam a necessidade da população. O consumidor a procura de um produto ou serviço de qualidade e preço melhor deve ter o direito de optar, de decidir. O mercado deve lhe dar o maior número de possibilidades possíveis.

 

Notícias da mesma editoria

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade