Ladrões furtam cabos de energia das luzes de Natal de Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Crime

Ladrões furtam cabos de energia das luzes de Natal de Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 01/12/2021 - 16:33

O período de Natal começou há menos de uma semana e a prefeitura já registrou furtos de fiação em vários pontos da cidade, o que gera prejuízos para o município e pode prejudicar também o comércio.

As luzes natalinas das praças e avenidas de Maringá foram acesas no último sábado, com o início do período de Natal da cidade e nos distritos.

Mas a iluminação já ficou comprometida em alguns pontos. Isso porque ladrões estão furtando os cabos de energia que ligam as luzes instaladas nas árvores. Com isso, os cordões de led ainda acabam danificados.

Este ano, a iluminação foi locada pela prefeitura que contratou uma empresa via licitação. Então logo as luzes são repostas. Mas é um transtorno e um prejuízo para o município, diz o secretário de Comunicação, Marcos Cordiolli.

Segundo ele, esses furtos prejudicam inclusive o comércio. [ouça o áudio acima]

De acordo com dados da prefeitura, Maringá registra roubos de fiação também em outros espaços públicos como escolas, postos de saúde, praças e obras. Em novembro foram registrados 30 casos de furtos de fiação.

A população pode fazer denúncias pelo 153 da GM ou 190 da PM.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade