Lançada a Patrulha Escolar Municipal
Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Lançada a Patrulha Escolar Municipal

Educação por Luciana Peña em 27/05/2019 - 10:21

As crianças de doze escolas e Cmeis terão com frequência a presença de guardas municipais no ambiente escolar. Para entender quem são esses guardas e qual é a tarefa deles os pequenos assistiram a um teatro de fantoche.

De forma lúdica, os guardas municipais que integram a Patrulha Escolar de Maringá foram apresentados às crianças da escola municipal Otávio Periotto, no Jardim São Silvestre, na manhã desta segunda-feira. Foi o lançamento da patrulha escolar municipal que irá funcionar inicialmente em doze escolas e Cmeis da região do São Silvestre, explica o secretário de Segurança Roberto dos Anjos Padilha.

O prefeito Ulisses Maia diz que com esse projeto aumentam as ações da prefeitura na área de segurança pública, que teoricamente é obrigação apenas do Estado.

E afinal quem são esses guardas que estarão tão perto dos alunos? Eles vão prender aluno que não faz lição? É para ter medo ou confiar nos guardas municipais? As respostas vieram dos fantoches no teatrinho que divertiu a criançada. E o Denis, de oito anos, entendeu.

A Patrulha Escolar municipal vai agir dentro e fora das escolas. Um dos objetivos é coibir o tráfico de drogas no entorno das unidades escolares.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade