Lavanderia é suspeita de fazer despejo irregular no córrego Cleópatra
Divulgação/PMM

Denúncia

Lavanderia é suspeita de fazer despejo irregular no córrego Cleópatra

Meio Ambiente por Carina Bernardino em 26/03/2019 - 19:00

A Sema encontrou supostos resíduos de lavagem industrial de tecidos nas águas. Se comprovado o crime ambiental, a empresa pode ser embargada. 

Desde a semana passada técnicos da secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá aguardam resultados de amostras coletadas no córrego Cleópatra. As análises irão dizer se o córrego foi contaminado ou não por resíduos de lavagem industrial de tecidos. O suposto despejo irregular é de uma lavandaria, que pode até ter a atividade embargada se houver a comprovação do crime ambiental. A explicação é da diretora de Licenciamento e Controle Ambiental da Sema, Juliane Kerkhoff. 
 
Após constatar o fato, a Sema cogitou a possibilidade de fazer embargo imediato das atividades da lavanderia, mas o Instituto de Água e Terra recomendou o aguardo dos laudos laboratoriais. O IAT é o órgão responsável pela licença ambiental. No dia, a empresa foi notificada sobre o possível problema. Nesta terça-feira (26), técnicos da secretaria de Meio Ambiente estiveram novamente no local e viram que a situação estava normal e que às àguas do córrego Cleópatra estão, aparentemente, limpas. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade