Liberdade exige respeito
CBN Maringá

Opinião

Liberdade exige respeito

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 19/09/2022 - 07:42

O que é a liberdade, o quanto ela nos custa? O caminho que escolhemos tem seu preço e devemos estar cientes do quanto vamos pagar por ele na proporção de nossas escolhas. Quer, então pague a consequência do querer.

Agora convivemos com pessoas que consideram que não há o porquê tolerar ao outro, apenas se esquecem que também são tolerados e devem respeito a divergência. A liberdade é uma via de mão dupla e andar na contramão é acidente na certa.

O que estamos vivendo é a intolerância. Tenho presenciado isso todos os dias. Aqueles que se negam a aceitar que o contraditório existe e sem ele não há democracia. Não há liberdade ou possibilidade de expressão com garantia de opinião.

Por isso, se todas as partes envolvidas defendem a democracia, que permitam na mesma proporção que expressam suas ideias que o posto também se expresse. A liberdade exige responsabilidade e não é uma imposição sem limites. A liberdade é jogo dos iguais respeitando as diferenças.

Na proporção que defendo o seu direito de falar tenho o de me expressar. Na proporção que respeito a discordância tenho o direito de discordar, e ponto final. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade