Lojistas tentam recomeçar após perder tudo em incêndio
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Recomeço

Lojistas tentam recomeçar após perder tudo em incêndio

Cidade por Luciana Peña em 12/08/2020 - 11:34

Muitos lojistas que tinham lojas no Avenida Fashion, parcialmente destruído pelo fogo, têm lojas nos shoppings vizinhos. Outros estão alugando espaços temporariamente.

Funcionários da segurança interna do shopping atacadista Avenida Fashion eram as únicas pessoas lá dentro na manhã desta quarta-feira.

Eles aguardavam a chegada de peritos que vão avaliar a estrutura e investigar as causas do incêndio.

Ninguém mais está autorizado a entrar.

Pelo lado de fora é possível ver escombros amontoados e vitrines queimadas com manequins parcialmente intactos.

Enquanto isso, nos shoppings atacadistas que são vizinhos do Avenida Fashion lojistas que perderam tudo no incêndio tentam se recuperar.

Adriana Yamamura tinha uma cafeteria no Avenida Fashion, que foi toda destruída. Ela calcula um prejuízo de mais de 100 mil reais.

Mas Adriana tem também uma cafeteria no Vest Sul e segue trabalhando.[ouça no áudio acima]

A empresária Danieli Inácio perdeu toda a loja de confecção no Avenida Fashion. Mas alugou temporariamente uma loja no Vest Sul e nesta quarta-feira toda a equipe está trabalhando para montar a nova estrutura.

Como a empresária recebe estoque novo toda semana, as peças que chegaram na segunda estão intactas.[ouça no áudio acima]

Compradores de todo o país percorrem os shoppings atacadistas de Maringá. A Roseli Gonçalves, que vem de Califórnia, lamenta o que aconteceu no Avenida Fashion e não vê a hora de o shopping ser reaberto para retomar as compras.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade