

Maringá
Mãe diz não ter condições de criar o filho e entrega criança à escola
Cidade por Portal GMC Online em 20/02/2019 - 18:19O Conselho Tutelar de Maringá foi acionado nesta quarta-feira (20) para atender um caso em uma escola municipal da Zona Norte. Uma mãe entregou o filho, de 8 anos, na instituição alegando não ter condições financeiras de criá-lo. De acordo com o Conselho Tutelar, foi atestada a situação de vulnerabilidade social e a criança precisou ser encaminhada para um abrigo.
Segundo o conselheiro tutelar Jesiel Carrara, a mãe tem cerca de 30 anos, está grávida, sem trabalho e depressiva. “Não é um caso de rejeição. A mãe comunicou à escola e ao Conselho que não tem condições psicológicas e financeiras para cuidar da criança”, explica. De acordo com ele, a mãe se despediu, chorando, do menino, que foi levado para o abrigo municipal. “Ela disse que nessa situação que está poderia oferecer risco para o menino”, conta Carrara.
O Conselho Tutelar tentou contato com o pai biológico da criança, sem sucesso. O caso foi encaminhado à Justiça para que seja definido um destino para o menino. Ainda segundo o Conselho Tutelar, na adolescência, a mãe do garoto viveu em um abrigo.
Nailena Faian / Portal GMC Online
Notícias da mesma editoria



Máxima atinge 25° C

Você faz a pauta
Motoristas clandestinos abordam passageiros na rodoviária de Maringá
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade