Maior apreensão de maconha feita pela PRF este ano no Paraná foi no noroeste
Divulgação/PRF

Alto Paraíso

Maior apreensão de maconha feita pela PRF este ano no Paraná foi no noroeste

Segurança por Luciana Peña em 02/07/2019 - 08:49

Informação está no balanço de apreensões da Polícia Rodoviária Federal no primeiro semestre. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (2). Foram 14,9 toneladas de drogas, 11,8 milhões de carteiras de cigarros, 116 armas e 12,7 mil munições. A maior parte da droga, 13,7 toneladas, é de maconha. Também foram apreendidos 906 quilos de cocaína e 308 de crack.

A apreensão de cigarros cresceu 42,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume de apreensões de armas aumentou 38,1% e o de munições 40,7%. Entre os meses de janeiro e junho deste ano, as equipes da PRF apreenderam ainda 56 mil unidades de medicamentos irregulares. No total, 153 pessoas foram presas por tráfico de drogas e outras 133 por contrabando ou descaminho.

A maior apreensão de maconha foi em Alto Paraíso, aqui na região noroeste, no dia 13 de junho. Uma mulher dirigia um ônibus carregado com 1.841 quilos da droga. No último domingo (30) ocorreu a maior apreensão de cocaína no ano: 532 quilos. A droga estava escondida no assoalho de um caminhão abordado em Paranaguá.

A maior apreensão de armas foi em Santa Terezinha de Itaipu, em fevereiro, quando os policiais apreenderam 34 pistolas numa caminhonete. E em Ubiratã a PRF apreendeu no mês de maio a maior quantidade de munições do ano: quase seis mil projéteis, a maioria de fuzil.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade