Mais de 10 mil candidatos farão o Enem em Maringá no domingo (17)
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Provas

Mais de 10 mil candidatos farão o Enem em Maringá no domingo (17)

Educação por Letícia Tristão/GMC Online em 13/01/2021 - 11:01

A edição 2020 do exame foi adiada em função da pandemia. Neste ano, os candidatos também poderão fazer a prova na versão digital.

5,7 milhões de pessoas vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 no Brasil. As provas serão aplicadas nos próximos dois domingos, dias 17 e 24 de janeiro. No Paraná, são 233.214 candidatos. Em Maringá, 10.721 candidatos devem realizar as provas em instituições da cidade. O número é 35% maior que em 2019, quando 7.905 candidatos se inscreveram para o exame na cidade.

O Enem 2020 foi adiado em razão da pandemia. Nesta edição, o exame será aplicado também na versão digital para os candidatos que solicitaram essa opção no momento da inscrição.

A aplicação das provas nessa modalidade será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. As provas digitais serão realizadas em computadores mas terão o mesmo formato da versão impressa. Já a redação continuará sendo manuscrita. No país, 96 mil candidatos farão a prova digital. No Paraná, 6.429 mil optaram por essa versão.

As provas, nas duas versões, são formadas por 180 questões objetivas e uma redação.
No dia da realização do exame, haverá distanciamento dentro das salas e o uso de máscara será obrigatório como medida para evitar o contágio da Covid-19.

A prova terá a duração de 5h30. Os portões dos locais onde o Enem será aplicado abrirão às 11h30 e fecharão às 13h. O exame inicia às 13h30. O candidato pode conferir o local de prova no site https://enem.inep.gov.br/

As notas obtidas no Enem podem ser usadas para conseguir uma vaga no Ensino Superior pelo SiSU, uma bolsa de estudo pelo ProUni ou financiamento pelo FIES.

O gabarito das provas deve ser divulgado pelo Inep até três dias úteis depois das últimas provas. O resultado deve ser divulgado no dia 29 de março.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade