Mais uma por morte por dengue foi confirmada no Paraná

Paraná

Mais uma por morte por dengue foi confirmada no Paraná

Paraná por Luciana Peña em 09/04/2013 - 07:50

Um idoso de Umuarama, que morreu em 31 de março. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o paciente tinha outros problemas de saúde e a dengue complicou o quadro geral. Ainda de acordo com o boletim, foram confirmados na última semana 3462 casos de dengue no Estado.

A Secretaria de Saúde voltou a afirmar que a troca de prefeitos fez com que o planejamento de combate à dengue fosse prejudicado. Mas outro fator que contribuiu para a epidemia em muitas cidades foi o surgimento no Estado do sorotipo 4 da dengue. Ele não é mais perigoso do que os outros, mas como este tipo de vírus  nunca tinha circulado no Estado toda a população estava indefesa.

Além do que, quem já teve dengue e contrai um novo vírus pode desenvolver a forma grave da doença. A Secretaria de Saúde do Paraná conseguiu isolar 21 casos do sorotipo 4 e 122 do dengue tipo 1. Nas cidades de Foz do Iguaçu, Paranavaí, Formosa do Oeste, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol e Maringá foi confirmado que circulam os dois sorotipos. O que aumenta o risco de casos graves. As informações estão na agência estadual de notícias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade