Major Adriano Barbosa é o novo comandante dos Bombeiros de Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

5ºGrupamento

Major Adriano Barbosa é o novo comandante dos Bombeiros de Maringá

Segurança por Luciana Peña em 22/03/2019 - 11:25

A cerimônia de troca de comando foi na manhã desta sexta-feira (22) no quartel do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná participou da solenidade e falou sobre o Funrebom.  

O tenente-coronel Sérgio Lopes não é mais o comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá. Lopes se aposentou, está na reserva.

O major Adriano Barbosa, que assumiu o comando do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá numa cerimônia nesta sexta-feira.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, veio de Curitiba para participar da solenidade de troca de comando.

O coronel falou sobre a realidade do Corpo de Bombeiros no Paraná.

O comandante ainda falou sobre o Funrebom, o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros. O Funrebom foi extinto em 2017. Em Maringá, houve uma tentativa de substituí-lo pela taxa de Defesa Civil, mas a inciativa não prosperou. O comandante disse que seria bom se a sociedade entendesse a importância do recurso e voltasse a contribuir.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade