Manifestação pelo Piso da Enfermagem não incluia enfermeiros
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Manifestação pelo Piso da Enfermagem não incluia enfermeiros

Saúde por Luciana Peña em 05/07/2023 - 13:52

A CBN noticiou nessa terça-feira (4), que enfermeiros pediam o pagamento do Piso da Enfermagem na rede municipal de saúde.

A manifestação foi em frente à Prefeitura de Maringá e os manifestantes carregavam cartazes com a frase “Pague o Piso Já”.

O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar).

A presidente do Sismmar, Priscila Guedes, em entrevista à CBN, se referiu aos ‘profissionais de saúde’ que têm o direito ao Piso da Enfermagem, sem distinguir entre enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Posteriormente, a Prefeitura de Maringá entrou em contato com a CBN para dizer que havia um equívoco na informação porque os enfermeiros em Maringá já recebem o Piso da Enfermagem e até um pouco a mais.

O Sismmar informa que não houve equívoco de parte do sindicato e que a informação correta foi divulgada em outros canais de comunicação do Sismmar.

Ou seja, a informação de que a manifestação em Maringá pedia o Piso da Enfermagem apenas para técnicos e auxiliares e não para enfermeiros.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade