Maringá, 72 anos
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Divulgação/PMM)

O Assunto é Política

Maringá, 72 anos

O Assunto é Política por Diniz Neto em 10/05/2019 - 09:45

10 de maio, sexta-feira, aniversário de Maringá.

Hoje a nossa cidade completa 72. Tempos de muita intensidade.

O que Maringá conseguiu em duas décadas tem muitas cidades que nunca vão conseguir.

Essa prosperidade e grande nos tornou muito críticos. Passamos a ser referência no país, especialmente pelo planejamento, pela organização social, pelo nosso capital humano e por ter um município que está entre os maiores e melhores do país. 
O desafio de todos nós nos mantermos assim.

 MULHER

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou esta semana o nome da advogada Cristiane Britto, filiada ao PRB, para assumir a Secretaria Nacional de Mulheres. O advogado Anderson Alarcon esteve com ela, recentemente, em reunião com a ministra, tratando de assuntos da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), da qual o advogado maringaense é membro atuante.

A nova secretária nacional da Mulher é advogada militante, conselheira da OAB Distrito Federal, fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e membro da Instituição Brasileira de Direito Público (IDP). Ela integra o Observatório Eleitoral Pesquisa de Liderança Feminina na Política, do Instituto.

Cristine Britto atribui o convite para o cargo pela sua luta na defesa da inclusão das mulheres na política. Ela tem o apoio do presidente nacional do PRB, agora Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP). 

BOLSONARO NO PARANÁ
Hoje tem presidente da República no Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebe nesta sexta-feira (10), em Foz do Iguaçu, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez para o lançamento da pedra fundamental da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. Na solenidade, os presidentes formalizarão a delegação da gestão da obra ao Paraná. A decisão da delegação foi dos dois presidentes, após pedido feito pelo Estado.

A solenidade será no Marco das Três Fronteiras, na região do Porto Meira, com início às 13 horas. 

MICRO E PEQUENA EMPRESA
Gilson e ouvintes da CBN Maringá. Hoje está se realizando em Curitiba, desde as 8 horas, prosseguindo até às 19 horas, o XVIII Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa, realizado pela Confederação Nacional do setor, Conampe, a Federação do Paraná, Fampepar, e o Sebrae, com apoio e participação das secretarias de Micro e Pequena Empresa, inovação e desenvolvimento econômico do Ministério da Economia.

O que os membros do governo estão falando. Por determinação do presidente Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes eles devem ir até os empresários, conhecer diretamente a sua realidade, para realizar mudanças e inovações a partir do que realmente eles precisam. Segundo eles, muitas informações que chegam em Brasília passaram por filtros demais, distorcendo completamente os projetos de fomento e apoio a setores da economia.

O que pensam os empresários da micro e pequena empresa: é preciso fazer as reformas da Previdência, Tributária e Política para que o país volte a crescer.

Eles reafirmam que já percebem mudanças na forma com que o governo está olhando para o segmento e esperam mudanças com a mesma utilidade e profundidade da Medida Provisória da Liberdade Econômica assinada há poucos dias pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em cada bairro, em cada cidade do Brasil, seja grande ou pequena, lá estão as micro e pequenas empresas, produzindo, vendendo, prestando serviços de grande importância para os brasileiros. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade