Maringá chega a 2.857 casos confirmados de dengue no atual período epidemiológico, informa boletim da Sesa
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Diagnóstico

Maringá chega a 2.857 casos confirmados de dengue no atual período epidemiológico, informa boletim da Sesa

Saúde por Letícia Tristão em 05/07/2023 - 16:48

São 109 a mais que na semana passada. O boletim da Sesa traz ainda o registro de oito novos casos de chikungunya no Paraná, doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

O ano epidemiológico no Paraná começa em agosto e termina em julho do ano seguinte. A três semanas do fim do atual período, Maringá confirmou o diagnóstico de 2.857 casos de dengue.

Os dados constam no boletim semanal divulgado pela Sesa, a Secretaria de Estado da Saúde, nessa terça-feira (4).

Segundo o boletim, Maringá registrou 109 casos de dengue nos últimos sete dias. Atualmente, são 337 casos suspeitos da doença sendo analisados pela Sesa. Desde o início do periodo epidemiológico, uma morte foi confirmada por dengue em Maringá.

Em todo o Paraná, foram confirmados 5.140 casos de dengue em uma semana. Com isso, o estado chegou ao número de 113.928 casos confirmados da doença. Além disso, foi registrada mais uma morte por dengue no estado. Trata-se de um morador de Foz do Iguaçu, que tinha 26 anos e não tinha comorbidades Ele foi a morte de número 96 por dengue no Paraná no atual período, conforme o boletim.

O mosquito Aedes aegypti também é o responsável pela transmissão da chikungunya e zika. No Paraná, foram confirmados mais oito novos casos de chikungunya na última semana, somando 660 confirmações da doença no Paraná. Destes, 541 são autóctones, quando a doença é contraída no município de residência, e 106 são considerados importados. Há ainda 1.974 casos suspeitos em investigação. Não há casos confirmados de zika no estado.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade