Maringá chega a dez mortes em razão da dengue
No momento, outros 43 casos estão sob análise (Imagem Ilustrativa/Foto:Divulgação/FioCruz)

Aedes

Maringá chega a dez mortes em razão da dengue

Saúde por Victor Simião em 03/06/2020 - 16:40

No relatório mais recente, são 8.689 casos confirmados da doença na cidade. No momento, outros 43 casos estão sob análise. No Paraná, são 139 mortes.

Em relatório obtido pela CBN Maringá, a secretaria de Saúde do município informa que a cidade chegou a dez mortes em razão da dengue. Além disso, a cidade atingiu a 8.689 casos positivos da doença - 149 considerados mais graves. Outros 43 estão sob análise. Os dados são até esta quarta-feira, 03 de junho.

No comparativo com o boletim anterior da doença obtido pela reportagem, do dia 19 de maio, são 6% a mais de casos confirmados. Na ocasião, eram 8.174 situações positivas da doença. Uma morte a mais foi confirmada no comparativo com o boletim anterior.

Até o fechamento desta reportagem, a CBN não conseguiu mais informações sobre a décima vítima.

A dengue resultou em 11.787 notificações na cidade. Do total de confirmações no momento, 10 casos são importados - ou seja, de pessoas que foram contaminadas em outras cidades.

Em relação aos dados da Secretaria Estadual de Saúde, há algumas diferenças. O relatório mais recente da Sesa é de terça-feira (02). De acordo com o documento, a cidade tem 8.200 casos de dengue e nove mortes.
Na região da 15ª Regional, segundo a Sesa, são 27.500 resultados positivos para a dengue e 27 mortes.

Conforme o boletim municipal, a chikungunya segue com um caso positivo, importado, e 12 notificações; o zika vírus tem cinco notificações, sem nenhuma confirmação; febre amarela tem uma notificação e 0 casos confirmados. O sarampo tem três notificações e nenhum deles é positivo.

Desde fevereiro, Maringá está em epidemia de dengue. Dentro da secretaria municipal de Saúde há uma preocupação: a de que as pessoas estão deixando os cuidados de lado por conta da Covid-19.

No Paraná já são 198 mil casos confirmados de dengue e 139 mortes.
Em relação ao boletim da secretaria de Saúde de Maringá, o período analisado é de 28 de julho de 2019 até este momento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade