Maringá: com salões fechados aos sábados, como ficam os atendimentos para casamentos?
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Decreto

Maringá: com salões fechados aos sábados, como ficam os atendimentos para casamentos?

Cidade por Letícia Tristão/GMC Online em 30/11/2020 - 19:53

novo decreto publicado pela Prefeitura de Maringá nesta segunda-feira (30), restringiu o funcionamento de diversas atividades. As novas regras geraram dúvidas na população e os setores afetados avaliaram as medidas.

Nas redes sociais, os maringaenses questionaram sobre atividades que podem funcionar aos fins de semana.

De acordo com o decreto número 1840/2020, prestadores de serviços só podem atender das 9h às 17h, de segunda a sexta. No entanto, o decreto permite a realização “cerimônias e festas de casamentos comprovadamente agendadas em cartórios e templos religiosos até o dia 27 de novembro”.

Com isso, os salões de beleza levantaram o questionamento: “Estamos enquadrados em prestadores de serviço? Onde as noivas e convidados vão se arrumar, se não está permitido atendimento desses estabelecimentos aos sábados?”

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá esclareceu que “[salões de beleza] não podem [atender]. Seguem como prestador. Neste caso eles precisam atender em casa.”

 

VEJA ABAIXO UM RESUMO DO DECRETO PUBLICADO NESTA SEGUNDA PELA PREFEITURA DE MARINGÁ

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade